diario as beiras
Desporto

Futebol: Elite mais coimbrinha e jogos em nove concelhos

25 de setembro às 08h36
0 comentário(s)
DR

Esta época é o concelho de Coimbra que domina em número de participantes nesta Divisão de Elite. O Pedrulhense sagrou-se campeão da Divisão de Honra 2023/2024 e subiu à Elite com a companhia do Esperança. São agora quatro os representantes do concelho, juntando-se a AAC/SF e Vigor.

Com três equipas entre as 14 melhores do distrito, Cantanhede dominou a 1.ª edição desta competição, em 2023/2024.

O Marialvas foi mais forte e subiu ao Campeonato de Portugal, o Tocha foi 4.º classificado e o Ançã, que até partia como um dos candidatos, dada a regularidade das últimas épocas, não conseguiu evitar os últimos lugares. Cantanhede é, ainda assim, um dos três concelhos com mais do que um representante na Elite nesta edição.

Com a descida do Arganil, sem qualquer ponto conquistado, o interior do distrito está agora representado apenas por um trio da ponta nordeste: Lagares da Beira e Nogueirense, que fazem do concelho de Oliveira do Hospital um dos três municípios mais representados; e o Tourizense, de Tábua.

Na geografia da Divisão de Elite há depois mais quatro concelhos com representantes. No “miolo” do distrito temos o União FC, de Penacova e o Moinhos, de Miranda do Corvo. Restam ainda a Naval 1893, da Figueira da Foz e o Sourense, de Soure.

No total, a Elite é disputada em nove dos 17 municípios do distrito de Coimbra. Há, depois, oito que ficam de fora deste mapa.
Arganil, como já se disse, e ainda os concelhos de Condeixa-a-Nova, Góis, Lousã, Mira, Pampilhosa da Serra, Penela e Vila Nova de Poiares não estão representados.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 25/09/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Bruno Gonçalves

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto