Futebol de praia: Em Buarcos “o projeto é ganhar”

O DIÁRIO AS BEIRAS foi “tomar o pulso” à direção e ao treinador e quis perceber como é que, de repente, meia equipa de ex-campeões do mundo se mudou para Buarcos.
Recuemos a 15 de outubro de 2024. O Sp. Braga anunciou o fim da equipa de futebol de praia e abriu-se uma vaga na Elite. A AD Buarcos 2017, 3.ª do Campeonato Nacional (o 2.º escalão) na época passada, é a equipa na calha para agarrar o lugar e surge o convite. A resposta foi imediata.
“A nossa pretensão era que [a subida] tivesse acontecido em agosto e não em outubro. Quando perdemos a meia-final eu avisei o grupo que tínhamos de ganhar o jogo do 3.º e 4.º porque sabia que podia acontecer o mesmo que em anos anteriores e abrir-se uma vaga”, recorda o presidente Pedro Charana. E assim foi.
Nas circunstâncias em que aconteceu, admite o dirigente, até foi benéfico. “Se tivéssemos subido por direito próprio e não houvesse a desistência do Sp. Braga este ano teria muitas dificuldades para montar uma equipa para jogar a elite. Ia ser um projeto para a manutenção…”, admite o dirigente. Mas o clube aproveitou a oportunidade.
Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 20/02/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS