Filipe Albuquerque será o único português nas 24h de Le Mans
Filipe Albuquerque já rumou a França onde irá disputar de 12 a 16 de junho as emblemáticas 24h de Le Mans naquela que será a sua 11ª participação e onde será o único piloto português em competição.
Depois de ter vencido a ‘grande maratona’ em 2020 entre os LMP2, o piloto português mantém a esperança de voltar a subir ao lugar mais alto do pódio na sua categoria. Filipe vai juntar-se a Ben Hanley e Ben Keating no Oreca #23 da United Autosports na luta pela vitória.
Recém vencedor do Detroit Grand Prix nos Estados Unidos da América, o piloto de Coimbra parte para Le Mans com motivação renovada e esperança noutro bom resultado: “Temos uma boa equipa, um carro competitivo e um leque de pilotos vencedores em Le Mans, logo estão reunidas as condições para lutar pela vitória na nossa categoria, a Pro-AM”, começou por dizer.
Filipe será o único piloto português a competir em Le Mans: “É uma grande responsabilidade e espero dignificar o nome do nosso país com um bom espetáculo de condução e claro com um bom resultado. Apesar de ser a 11ª participação regressar a Le Mans é sempre único, mágico e enche as medidas de qualquer piloto. Não é por acaso que é considerada uma das melhores provas de resistência do mundo. Estou ansioso para amanhã entrar em pista para o primeiro teste”, referiu.
Amanhã, domingo, dia 8, é o arranque oficial da edição 2024 das 24h de Le Mans com a realização do primeiro teste oficial.