diario as beiras
Figueira da Foz

Figueira da Foz: Santana Lopes vai ponderar sobre alterações de trânsito no Bairro Novo

06 de junho às 07 h21
0 comentário(s)
DB/Foto de Jot'Alves

O presidente da Câmara da Figueira da Foz promoveu na terça-feira, ao final da tarde, uma sessão pública, no Auditório Madalena Biscaia Perdigão, sobre as alterações de trânsito no Bairro Novo, contando com a participação de largas dezenas de moradores e comerciantes daquela zona da cidade.

Santana Lopes, tendo em conta as intervenções do público, garantiu que vai avaliar o assunto. “Vamos ponderar tudo isto que ouvimos”, afiançou.

“Voltaremos a comunicar, antes de darmos o próximo passo”, assegurou ainda o presidente.
Se a medida avançar, ressalvou o autarca, “se for possível”, só entrará em vigor depois do verão.

A época balnear, sustentou, seria uma boa oportunidade para testar a eficácia das alterações, uma vez que há mais viaturas a circular na cidade.

Trata-se de uma medida que não reúne consenso entres os moradores e os agentes económicos do Bairro Novo, como se verificou na sessão. De resto, como frisou o autarca, este é um daqueles assuntos que “é difícil ser consensual”.

Santana Lopes esclareceu que o que está na base da medida é a segurança rodoviária na interceção das ruas da Liberdade e Miguel Bombarda.

Para anular este ponto crítico, o executivo camarário pretende inverter o sentido da circulação nas duas artérias, alteração que abrange outras ruas do Bairro Novo e zonas adjacentes.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 06/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Jot'Alves

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Figueira da Foz