Figueira da Foz: Rotary aproxima crianças do mar
O Rotary Clube de Figueira da Foz realizou quatro atividades destinadas a acrianças de escolas do concelho e utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Figueira da Foz. A última ação realizou-se na Praia do Forte.
Sob o mote Mare Oceanus, o Rotary figueirense promoveu a “cidadania para aproximar os mais novos do território marítimo em que vivem”.
A ação na referida praia incluiu um simulacro de socorro numa situação de pré-afogamento, com a colaboração da Proteção Civil municipal, das duas corporações de bombeiros da cidade, da Autoridade Marítima e do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz.
Participaram mais de 240 crianças naquela iniciativa rotária destinada à inventariação de lixo marinho e avaliação das fontes de contaminação de ecossistemas.
Numa das quatro atividades, o Rotary Clube de Figueira da Foz proporcionou viagens de barco a crianças, realizadas na foz do Rio Mondego.
O Mare Oceanus teve início em abril deste ano e contou com a colaboração da Câmara Municipal, Autoridade Marítima, Administração do Porto da Figueira da Foz e Universidade de Coimbra.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 10/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS