Figueira da Foz: Rosário Águas desiste de presidir ao IHRU
A ex-secretária de Estado da Habitação Rosário Águas foi convidada pelo Governo para presidir ao conselho diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).
Ao abrigo das regras em vigor, foi submetida a uma entrevista na Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), entidade que lhe deu luz verde para assumir o cargo.
Quando já estavam reunidas as condições para substituir António Leitão na presidência do IHRU, Rosário Águas comunicou a quem lhe fez o convite que, por razões pessoais, não podia assumir o cargo.
“Não tive condições de ordem pessoal para aceitar [presidir ao conselho diretivo do IHRU]”, afirmou Rosário Águas, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, limitando-se a estas declarações.
“Tenho pena”
O presidente da Câmara da Figueira da Foz lamenta que Rosário Águas tenha desistido de presidir ao IHRU. “Tenho pena, pela competência da pessoa e por ser da Figueira da Foz. Não iria favorecer a Figueira da Foz, mas seria um motivo de satisfação termos uma figueirense a dirigir esse instituto, que é cada vez mais importante”, afirmou, a este jornal, Santana Lopes.