diario as beiras
Figueira da Foz

Figueira da Foz: Peões em risco na rua Voz da Justiça

23 de setembro às 08h20
1 comentário(s)
DB/Foto de Jot'Alves

O grupo do Facebook Figueira da Foz – O Peão Primeiro realizou ontem, na rua Voz da Justiça, pela segunda vez este ano, o evento “A rua é tua”, promovendo o convívio entre peões naquela artéria do casco antigo de Tavarede, que, durante a tarde, esteve livre de carros, permitindo às crianças brincarem em segurança.

Naquela rua, a sinalização alerta para a prioridade dos peões e a velocidade está a limitada a 20 quilómetros/hora, mas os moradores queixam-se que é desrespeitada. Por isso, a pedonalização é encarada, por cada vez mais pessoas, como a solução mais eficaz.

Mariana Simões, residente naquela zona de Tavarede e membro do referido grupo de cidadãos, foi a porta-voz das 355 pessoas que subscreveram um abaixo-assinado, que entregou na última reunião de câmara, que exige o cumprimento da lei na rua Voz da Justiça.

Aquilo que os subscritores reclamam é que se respeite a velocidade máxima e que seja reduzido o número de viaturas que ali circulam.

“O abaixo-assinado diz ainda que, idealmente, esta rua seria pedonal, com acesso apenas a viaturas de moradores e viaturas prioritárias”, frisou ontem Mariana Simões, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.

Autoria de:

Jot'Alves

1 Comentário

  1. Ze da Gandara diz:

    A rua em si não tem condições para a circulação automóvel… Pena é que ninguém ainda tenha percebido isso…

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz