diario as beiras
Figueira da Foz

Figueira da Foz: Município retira carros abandonados das ruas

21 de novembro às 09h24
0 comentário(s)
DB/Foto de Jot'Alves

Quando desempenhou o cargo de vereador do Ambiente na Câmara da Figueira da Foz no mandato autárquico de 2001 a 2005, o vereador Ricardo Silva declarou guerra aos carros abandonados na via pública.

De novo a desempenhar as mesmas funções, desde junho de 2023, integrando o executivo camarário FAP/PSD, liderado por Santana Lopes, o autarca social-democrata voltou ao ataque.

No corrente ano, foram retirados da rua cerca de 30 viaturas, contra as 13 de 2022 e as 11 do ano seguinte.

“[Remover viaturas da via pública] é uma das preocupações que já tinha no meu primeiro mandato”, afirmou, ao DIÁRIO AS BEIRAS, Ricardo Silva.

“O regulamento que existe fui eu que o criei, no mandato de 2001 – 2005. Temos pôr na ordem a ocupação do espaço público por viaturas abandonadas”, acrescentou o vereador.

O autarca ressalvou que, se houvesse mais funcionários, mais viaturas seriam removidas da via pública.

A Divisão do Ambiente está sem fiscal desde setembro 2023, na sequência do falecimento de um funcionário. Neste momento e até abril do próximo ano, estão dois funcionários em formação para aquelas funções.

“Mesmo assim, a Divisão do Ambiente está a fazer o serviço, e ainda conseguimos aumentar o número de viaturas retiradas do espaço público”, ressalvou Ricardo Silva.

Autoria de:

Jot'Alves

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Figueira da Foz