diario as beiras
Figueira da Foz

Figueira da Foz: Desfiles com o dobro de marchas populares de S. João

13 de junho às 10h27
0 comentário(s)
Pedro Agostinho Cruz

Este ano, desfilam o dobro das marchas populares de S. João, em comparação com o ano passado, ou seja, oito, todas elas do concelho.

Em 2023, recorde-se, o Município da Figueira da Foz cancelou o desfile no Coliseu Figueirense, no dia 24, alegando falta de marchas, espetáculo que retoma este ano.

Até 2022 e durante vários anos, o município teve de recorrer a marchas de fora do concelho, para garantir o tradicional desfile das Festas da Cidade.

Os desfiles realizam-se nos dias 23 e 24, na avenida 25 de abril e no Coliseu Figueirense, respetivamente.

Participam nos desfiles deste ano as marchas Infantil da Escola do 1.º Ciclo de Quiaios, Mulheres de Tavarede, Sport Club de Lavos, Grupo de Instrução e Sport (Buarcos), Sociedade Filarmónica Paionense (Paião), Sociedade de Instrução e Recreio de Lares (Vila Verde), Quiaios Clube e Sociedade Filarmónica Figueirense (Buarcos e São Julião).

O desfile das marchas populares de S. João é um dos pontos altos das Festas da Cidade. A sessão solene do Dia da Cidade (no dia 24, no Centro de Artes e Espetáculos), a Feira das Freguesias (de 14 a 29, com pausa no dia 19), os espetáculos, o fogo de artifício, o Banho Santos, a procissão e a bênção do mar (dia 24) são outros dos momentos mais aguardados das festividades.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS 

Autoria de:

Jot'Alves

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz