diario as beiras
Figueira da Foz

Figueira da Foz: Bandeira Azul hasteada em 11 praias do concelho

26 de junho às 07h22
0 comentário(s)
DB/Foto de Jot'Alves

Foi hasteada ontem a Bandeira Azul na Praia de Buarcos, cerimónia que também serviu para entregar este galardão de qualidade às juntas das freguesias que o ostentam nesta época balnear.

O concelho da Figueira da Foz foi este ano comtemplado com a Bandeira Azul em 11 zonas balneares, o mesmo número de 2023 – Buarcos, Quiaios, Murtinheira, Cabo Mondego, Tamargueira, Relógio, Cabedelo Sul, Hospital, Cova/Gala, Costa de Lavos e Leirosa.

Assim, a Figueira da Foz, que concorre apenas com praias costeiras, continua a reinar na Região Centro, com uma vantagem de sete para o segundo município com o maior número de bandeiras azuis, que é Ovar.

Por sua vez, a Quercus distinguiu as praias do Cabo Mondego (Buarcos), Leirosa (Martinha da Ondas), Murtinheira (Quiaios) e Tamargueira (Buarcos) com o galardão Qualidade Ouro.

A qualidade das praias da Figueira da Foz não fica por aqui. O concelho tem cinco zonas de banhos com o galardão de Praia Acessível, sendo elas Quiaios, Tamargueira, Buarcos, Torre do Relógio e Cabedelo.

A par da qualidade das praias do concelho, o município reforçou o investimento na segurança, em 200 mil euros. Esta verba inclui o aumento dos honorários pagos aos nadadores-salvadores, aquisição de motos-quatro, torres de vigia, passadiços e estrados de plástico reciclado. E, ainda, instalação de sanitários, no Cabedelo e na Praia do Relógio.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 26/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Jot'Alves

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz