Festival Dixieland animou ruas em Cantanhede

Muita gente saiu às ruas no fim de semana para assistir às apresentações de cinco bandas dixie nacionais e uma espanhola, oriunda de Tarragona. A surpreendente afluência de público ao desfile de encerramento superou as expectativas mais otimistas da organização.
O Festival Internacional Dixieland de Cantanhede contou este ano com a participação de Dixie Gringos Jazz Band, Xaral’s Dixie, Jabardixie Jazz Band, Stromboli Jazz Band, Camisas Negras e Cottas Club Jazz Band.
No sábado à noite, dia 1 de junho, as formações apresentaram-se em modo de concerto de palco, num contexto mais estático, mas de enorme qualidade técnica, artística e musical.
As bandas filarmónicas do concelho marcaram também presença, reafirmando a expressão e importância do movimento filarmónico concelhio, com um longo e extraordinário contributo artístico, educativo, recreativo e social no seio da comunidade.
Outras coletividades de âmbito cultural do concelho contribuíram também, nomeadamente o Centro Social de Recreio e Cultura da Sanguinheira, a Associação do Grupo Musical das Franciscas, a Companhia de Teatro Bombarda Bónus Medieval Associação de Teatro e Recreação, Associação Juvenil Pequenas Vozes de Febres, Episódio Medieval – Associação Cultural, Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, Vespa Clube Paperinos, Grupo Motard Tartarugas Velozes.
Para garantir animação em todos os momentos do evento, a Companhia Marimbondo apresentou-se este ano com animação itinerante Pennyfly.