diario as beiras
Desporto

Europeu de Triatlo Multisport vai “ocupar” Coimbra durante sete dias

13 de junho às 10h49
0 comentário(s)

Mais de 4.600 atletas de 40 países estão já a chegar a Coimbra para o Campeonato da Europa de Triatlo Multisport. A competição, que é a principal do triatlo europeu, acontecendo de quatro em quatro anos, vai decorrer entre 14 e 23 de junho.
No aspeto desportivo, o campeonato congrega triatlo, duatlo, aquatlo e aquabike, nas versões sprint (distância curta), standard (distância média) e cross, num total de 19 competições.
O centro nevrálgico do evento localiza-se no Parque Verde do Mondego, onde ficará instalada a cidade desportiva. É, aliás, nesta zona da cidade, de um lado e do outro do Rio Mondego, que se vai realizar a maioria das provas. Algumas, porém, estendem-se a outras zonas do Centro Histórico, percorrendo ruas da Baixa e da Alta, e até ao Jardim Botânico.
Está visto que tudo isto representa, para a organização, um enorme desafio de logística e de segurança, assumido pela Câmara Municipal de Coimbra e pela PSP.
De resto, como sublinhou o comandante da esquadra de trânsito da PSP/ Coimbra, o dispositivo “só é comparável ao montado para os concertos dos Coldplay”.
A apresentação do evento decorreu em plena Baixa e sob o olhar curioso de centenas de turistas.

Na ocasião, os organizadores expressaram o desejo de que a cidade seja o público e o apoio que a grandeza do evento merece.

Mas deixaram também o apelo a que os cidadãos colaborem com as autoridades –por exemplo, respeitando as alterações à circulação nos dias das provas.

Acima de tudo, ficou a sugestão: informem-se sobre o que muda, nas ruas cortadas e condicionadas e nos circuitos dos transportes urbanos. Tudo isto está no site da câmara na Internet e nas redes sociais do evento.

Autoria de:

Paulo Marques

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto