diario as beiras
Sem categoria

Euro2024: Portugal perde com Geórgia e defronta Eslovénia nos “oitavos”

26 de junho às 21h23
0 comentário(s)
UEFA

Portugal, que já estava apurado, perdeu hoje por 2-0 com a estreante Geórgia, que se qualificou para os oitavos de final do Campeonato da Europa de 2024, nos quais a equipa lusa defrontará a Eslovénia.

Em Gelsenkirchen, Khvicha Kvaratskhelia, aos dois minutos, e Georges Mikautadze, aos 57, de grande penalidade, para o seu terceiro tento na prova, selaram o triunfo dos georgianos, que se apuraram como um dos quatro melhores terceiros.

Por seu lado, a Turquia venceu por 2-1 a República Checa, com golos de Hakan Çalhanoglu, aos 51 minutos, e Cenk Tosun, aos 90+4. Tomás Soucek faturou, aos 66, para os checos, que jogaram com 10 desde os 20, por expulsão de Anton Barák.

Portugal, que já tinha assegurado o primeiro lugar do agrupamento, acabou com seis pontos, contra seis dos turcos, segundos, quatro dos georgianos, terceiros, e um dos checos, quartos, que foram eliminados.

Nos ‘oitavos’, os jogos são Suíça-Itália e Alemanha-Dinamarca, no sábado, Inglaterra-Eslováquia e Espanha-Geórgia, no domingo, França-Bélgica e Portugal-Eslovénia, na segunda-feira, e Roménia-Países Baixos e Áustria-Turquia, na terça-feira.

Autoria de:

Agência Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Sem categoria