diario as beiras
Figueira da Foz

Equipas de psicólogos prestam apoio às famílias dos pescadores após naufrágio

03 de julho às 14h29
0 comentário(s)
DR

Várias equipas de psicólogos estão a prestar apoio às famílias dos três pescadores desaparecidos no naufrágio de hoje de madrugada, ao largo das praias de São Pedro Moel e Vieira de Leiria, que causou três vítimas mortais.

O presidente da Junta de Freguesia de Marinha das Ondas, na Figueira da Foz, disse à agência Lusa que desde a manhã de hoje psicólogos do município, do INEM e da Cruz Vermelha dão apoio às famílias dos desaparecidos, que residem na Praia da Leirosa.

Os três pescadores por localizar residiam na Rua do Bairro Social, na Praia da Leirosa, bem como o mestre da embarcação, num bairro em que praticamente toda a comunidade se dedica à pesca de mar.

“Aquilo que se pode fazer neste momento é dar algum apoio psicológico e ter fé em que apareçam”, disse o presidente da Junta de Freguesia de Marinha das Ondas, José Alberto Suzana, salientando que os três desaparecidos eram pescadores experientes e habituados ao mar.

O alerta para o adornamento da embarcação de pesca “Virgem Dolorosa” ao largo das praias de São Pedro de Moel e de Vieira de Leiria foi dado às 04:33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz.

O ferido mais grave, de 57 anos, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) com problemas respiratórios.

Três das vítimas já tiveram alta e outras três estão em observações, revelou a diretora dos cuidados hospitalares do Hospital Distrital da Figueira da Foz, num ponto de situação feito pouco antes das 12:00 junto ao Serviço de Urgência.

As três vítimas em observações apresentam problemas de foro respiratório, bem como taquicardias.

Autoria de:

Agência Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz