Diga Figueira já começou a resolver ocorrências
A aplicação de gestão de ocorrências Diga Figueira, criada pelos informáticos do Município da Figueira da Foz, foi publicamente apresentada ontem, no salão nobre dos paços do concelho.
Entretanto, desde o dia 7 deste mês, data em que esta plataforma com georreferenciação passou a estar acessível, e até ao final da manhã de ontem, foram feitas 139 descargas da aplicação e reportadas 39 ocorrências, seis das quais já solucionadas.
A aplicação é compatível com os sistemas operativos da Google, Apple e Microsoft para dispositivos móveis.
Como o DIÁRIO AS BEIRAS adiantou, a Diga Figueira permite o envio de ocorrências pelos munícipes através da aplicação, que podem ser acompanhadas de fotografias e vídeos.
As ocorrências são rececionadas pelo gabinete de gestão de ocorrências. Este, por sua vez, encaminha-as para o respetivo serviço.
Por seu lado, uma brigada do município, que se desloca em viatura caracterizada, encarrega-se de resolver a ocorrência, cujo tempo de resolução é adequado ao trabalho que a situação exige. O munícipe pode acompanhar, em tempo real, o processo completo.
|Pode ler a notícia na integra na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS