diario as beiras
Desporto

Desportos Náuticos: Troféu de Vela de Cruzeiro e Taça Lugrade com recorde de velejadores

12 de junho às 10h07
0 comentário(s)
DB - Pedro Ramos

Dois dias, seis regatas e “entre 70 a 90 velejadores” vão estar este fim de semana na Figueira da Foz para mais uma edição do Troféu de Vela de Cruzeiro do Clube do Mar de Coimbra. O evento, que coloca nas águas da Baía Oceânica da Figueira da Foz entre “15 a 20 veleiros”, tem, em 2024, mais um aliciante extra, contando com a 5.ª edição do Troféu Perpétuo Lugrade.

“Vamos ter entre 70 a 90 velejadores de cruzeiro, vai ser um recorde. Teremos entre 15 a 20 veleiros para as regatas”, contou o oficial de regatas (racing officer), Paulo Duarte.

Na apresentação da competição, que decorreu na fábrica da Lugrade, em Taveiro, a organização assumiu que “sem a Lugrade não era possível” organizar uma prova que é, recordou Paulo Duarte, “ a maior regata de cruzeiros que se faz permanentemente na região Centro”.

As regatas, três no sábado e três no domingo, decorrem entre as 12H00 e as 17H00. “Esperamos um tempo de feição, com vento noroeste, 11 a 16 nós, e ondas com 1,5 a 2 metros, no sábado. No domingo, vento de 8 a 11 nós e ondas que vão ter entre 1,5 e 1,8 metros”, revelou o oficial de regatas.

Na ótica da Lugrade “faz todo o sentido” apoiar o clube e este evento. “Apoiamos este evento há 11 anos porque faz todo o sentido”, assegurou o diretor comercial e um dos administradores da Lugrade, Joselito Lucas.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Emanuel Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto