Figueira da Foz

Denúncia de contrato e troca de acusações

06 de outubro de 2026 às 09 h00
Obra continua por concluir e instituição particular de solidariedade social tem de devolver 1,1 milhão de euros ao PRR | Foto DB - JA

Associação Fernão Mendes Pinto e InovBuild acusam-se mutuamente sobre a empreitada da Unidade de Cuidados Continuados.

A Associação Fernão Mendes Pinto (AFMP) rescindiu o contrato com InovBuild, a empresa contratada para construir uma Unidade de Cuidados Continuados no antigo colégio Casa Nossa Senhora do Rosário, em Tavarede.

Além da resolução do contrato, a instituição particular de solidariedade social, avançou ao DIÁRIO AS BEIRAS José Guerra, vice-presidente da direção, apresentou queixa nas Finanças e no Ministério Público contra a construtora, alegando a emissão de três faturas, no valor de 600 mil euros, “sem validação da entidade fiscalizadora”, cujo pagamento, por isso, não foi efetuado.

As faturas, acrescentou, “em alguns casos, foram emitidas com base em autos inexistentes e outras em trabalhos que já estavam faturados anteriormente e trabalhos não realizados”.

O vice-presidente da AFMP revelou, ainda, que também foi apresentada uma queixa na PSP pelo “desaparecimento do Livro de Obra”. A InovBuild teve a mesma iniciativa.

Continue a leitura com uma das opções abaixo.

Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Figueira da Foz