Figueira da Foz

Curso sobre combate ao tráfico de seres humanos e de migrantes por mar

02 de outubro de 2026 às 11 h33
Formação é ministrada no Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz | Foto Arquivo

O Ius Gentium Conimbrigae promove o segundo curso sobre identificação e combate ao tráfico de seres humanos e tráfico ilícito de migrantes por mar, de 22 a 24 deste mês, em formato presencial, no Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz.

“Este curso intensivo”, elucida nota enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS pelos promotores, “visa proporcionar formação na identificação e no combate ao tráfico de seres humanos e ao tráfico ilícito de migrantes por via marítima”.

A componente pedagógica do curso assenta numa metodologia teórico-prática. E integra uma componente prática desenvolvida através de um exercício aplicado (BootSea), realizado fora do contexto de sala de aula. Por outras palavras, trata-se do simulacro de uma “situação realista, permitindo aos participantes aplicar os conhecimentos adquiridos, reforçar competências operacionais e promover a tomada de decisão em ambiente controlado”.

O curso, indica ainda a nota do Ius Gentium Conimbrigae, permite capacitar os participantes na identificação de situações de tráfico de seres humanos e de tráfico ilícito de migrantes no contexto marítimo, reforçar o conhecimento do enquadramento jurídico nacional e internacional aplicável àquelas tipologias criminais e desenvolver competências práticas de deteção, intervenção e encaminhamento das vítimas.

Continue a leitura com uma das opções abaixo.

Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Figueira da Foz