diario as beiras
Condeixa-a-NovaRegião Centro

Condeixa-a-Nova: Cemitério de Condeixa-a-Velha ampliado com investimento de cerca de 200 mil euros

20 de março às 08h16
0 comentário(s)
DR

As obras de ampliação do cemitério de Condeixa-a-Velha arrancam em abril. Um investimento da câmara municipal local de cerca de 200 mil euros que procura fazer face às necessidades desta união de freguesias.

“A União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova cresceu nos últimos tempos e alberga cerca de metade da população do concelho. São cerca de 11 cemitérios no concelho e nós temos apenas o cemitério municipal e o da união de freguesias. Sentimos, assim, a necessidade de o ampliar”, começou por dizer ontem o presidente desta união de freguesias, Paulo Simões, no momento da assinatura do auto de consignação da obra, que decorreu junto à Igreja de Condeixa-a-Velha.

Assim, esta obra surge pelo facto do cemitério estar a atingir a sua capacidade máxima de ocupação.

Neste sentido, pretende-se ampliar o cemitério, de forma a garantir que a longo prazo não voltem a existir problemas de lotação.

Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 20/03/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Afonso Pereira Bastos

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Condeixa-a-Nova

Região Centro