diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Tecnologia de recuperação de corantes dos rios financiada pela Gulbenkian

19 de fevereiro às 08h07
0 comentário(s)
DB/Foto de Pedro Ramos

Uma investigação recente da Universidade de Coimbra (UC) na área da indústria têxtil foi reconhecida como projeto de elevado potencial pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), que lhe atribuiu 1,4 milhões de euros de financiamento.

Na sequência da fusão dos institutos Gulbenkian de Ciência e de Medicina Molecular, em outubro de 2024, houve mudanças na estratégia de apoio à ciência da FCG, passando a incluir mais projetos para além da aposta inicial nas áreas das ciências da vida.

Assim, a Universidade de Coimbra (UC), tal como outras, foi contactada pelo centro de ciência nacional que resultou da fusão para submeter projetos de investigação em adiantado estado de maturação, tendo candidatado a referida investigação, designada DyeLoop e já com patente registada. A Fundação Gulbenkian classificou este projeto em 1.º lugar de um total de três, a nível nacional, que serão financiados nesta fase.

Pode ler a notícia completa aa edição impressa do dia 18/02/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

António Rosado

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra