Coimbra: Talento de Diogo Videira elogiado em prova cega do The Voice
Foi acabar com chave de ouro. Diogo Videira, de 21 anos, foi o concorrente que ficou, no domingo, com a última vaga na equipa do mentor Fernando Daniel na edição deste ano do “The Voice Portugal”.
Inscrito, de surpresa, pela namorada, o jovem, natural de Ceira, em Coimbra, impressionou tudo e todos, ao interpretar o tema “Tennessee Whiskey”, de Chris Slapleton, na sua prova cega, com Sara Correia, Sónia Tavares e o próprio Fernando Daniel a virarem a cadeira, querendo ficar com o cantor na sua equipa. Apenas Nininho Vaz Maia não “virou” a cadeira, mas apenas pelo facto de ter a sua equipa completa.
Em conversa com o DIÁ-RIO AS BEIRAS, Diogo sublinha que no dia da prova cega, “até subir a palco, estava super nervoso dado a importância do momento”.
“Depois de dar a primeira nota, parece que tudo desapareceu (nervos e ansiedade), procurei só dar o meu melhor e aproveitar o momento”, confessou.
Depois de receber vários elogios quanto à sua atuação, a escolha acabou por recair em Fernando Daniel, que para Diogo, “é uma das grandes inspirações na música”.
Num ano tudo mudou
Há um ano, tudo mudou para o jovem conimbricense, quando ao publicar um vídeo a interpretar um cover de um tema de Nininho Vaz Maia nas suas redes sociais, tornou-se viral e atualmente é um “fenómeno” na internet, especialmente no Tik Tok, onde soma milhares de visualizações e seguidores na plataforma.
“Este último ano tem sido inacreditável para mim. Tenho conhecido pessoas incríveis que me têm apoiado nesta caminhada”, acrescentou.
“Felizmente tenho sido tudo fantástico, com várias oportunidades, propostas, concertos”.
Além de cantar, o jovem conimbricense também compõe, tendo já “muito trabalho para lançar muito em breve, talvez depois do programa”, revelou.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 12/11/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS