diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Sete em cada dez crianças do programa de férias escolares são emigrantes

02 de julho às 07h09
0 comentário(s)
DB/Foto de António Rosado

A programação de “Atividades de Verão” da União das Freguesias de Coimbra (UFC) é uma oportunidade para as crianças participantes tomarem contacto com a multiculturalidade.

Isto porque entre 70% e 80% das inscrições registadas pela organização de Coimbra no ano passado foram de filhos de pais emigrantes, o que deverá voltar a acontecer este ano, embora as inscrições ainda estejam a decorrer até final da semana.

O presidente da União de Freguesias, João Francisco Campos, afirma que “é importante, enquanto país, Portugal promover a inclusão”, esclarecendo que, independentemente da nacionalidade, “as crianças integram-se muito bem”.

No ano passado, o programa foi aberto para 25 vagas, mas houve cerca de 100 inscrições, que obrigaram a contratar um número extra de monitores. Este ano estão contempladas 50 vagas por semana, mas o número também poderá variar, de acordo com as semanas ocupadas.

As atividades para jovens da Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu estão organizadas por semanas de cinco dias úteis, entre as 14H00 e as 18H00, num total de sete semanas, entre 8 de julho e 30 de agosto.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 02/07/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

António Rosado

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra