diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Rua da Sofia fecha ao trânsito para viajar até aos anos 80

26 de junho às 07h11
0 comentário(s)
DR

A rua da Sofia vai estar fechada ao trânsito no próximo sábado para que os visitantes possam redescobrir aquela que é uma das áreas classificadas pela Unesco como Património da Humanidade e uma das principais vias da Baixa de Coimbra.

Contudo, esta terceira edição traz uma novidade: ao percorrerem a rua, “os visitantes serão convidados a viajar até aos anos 80”, afirmou ontem Assunção Ataíde, presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), que promove o evento em conjunto com os comerciantes da rua.

O evento integra o programa municipal “Verão a 2 Tempos – Epicentro” que, nesse dia, vai “relembrar” alguns espaços icónicos que fizeram história naquela rua, como a loja de vestuário Infinito, onde se reuniam alguns artistas de música nos anos 80. Mas haverá mais como uma exposição de clássicos dos anos 80, promovida pelos Encontros dos Clássicos Coimbra /E.C.C, uma Feira do Disco & Mercado Vintage ou uma montra de Noivos dos anos 80.

Trânsito cortado durante todo o dia

A rua estará encerrada ao trânsito, das 10H00 às 18H00, para que todos possam participar nas inúmeras atividades organizadas em parceria com os espaços comerciais da rua.

Na sessão de apresentação que decorreu ontem na Baixa da cidade, o vereador da autarquia, Miguel Fonseca não deixou de enaltecer a iniciativa.

“Nunca é demais realçar a importância arquitetónica e histórica da rua da Sofia e a sua relevância na vida da cidade”, afirmou, lembrando que o evento vai ao enconro dos objetivos do Observatório Europeu dos Centros das Cidades na área temática “Cultura e Animação”, que visa a dinamização e revitalização dos centros das cidades.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 26/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Patrícia Cruz Almeida

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra