Coimbra: Revitalização do SNS defendida pelo presidente dos médicos do Centro
O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Manuel Teixeira Veríssimo, apelou, no passado sábado, à revitalização do Serviço Nacional de Saúde (SNS) através de uma reforma da sua organização.
A mensagem foi deixada durante a sua intervenção na cerimónia de homenagem aos clínicos com 25 e 50 anos de inscrição na Ordem dos Médicos (OM), que decorreu no sábado no Convento São Francisco.
O presidente da SRCOM considera que a revitalização deve incluir a “revalorização das carreiras médicas, a melhoria das condições de trabalho, com estímulo à formação profissional e inovação, a valorização da liderança médica e a melhoria das condições remuneratórias”.
“O SNS tem que se tornar atraente e competitivo. Acredito que em igualdade de circunstâncias os médicos portugueses preferirão trabalhar no SNS”, disse.
Bastonário presente
Na cerimónia esteve também presente o bastonário da OM, Carlos Cortes, referindo que a cerimónia de distinção dos médicos com 25 ou 50 anos de tempo de inscrição na OM é “um dia importante”, tal como é o tradicional Juramento de Hipócrates (juramento solene efetuado pelos médicos, tradicionalmente por ocasião de sua formatura, no qual juram praticar a medicina honestamente).
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 24/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS