diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Refeições, material escolar e transportes voltam a ser gratuitos

08 de julho às 08h07
0 comentário(s)
DR

Mantêm-se para o próximo ano letivo todos os benefícios atribuídos às famílias de Coimbra que têm crianças a frequentar o Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) da rede pública no concelho.

De acordo com os respetivos planos municipais – Ação Social Escolar e Transportes Escolares, hoje em debate na reunião da câmara – são gratuitas as refeições (almoços e lanches da manhã e da tarde), bem como os transportes: neste caso a gratuitidade é extensiva até ao Ensino Secundário.

Acresce o financiamento à animação pré-escolar (prolongamento de horário) e a atividades programadas para as férias de verão, em função do número de vagas disponíveis e dos requisitos definidos pelo município.

Famílias não pagam cadernos de exercícios

Para além das componentes gratuitas já referidas, o Programa Municipal de Ação Social Escolar vai oferecer cadernos de exercícios a todos os alunos do 1.º CEB da rede pública de Coimbra e a alunos do 2.º CEB, desde que se integrem em agregados familiares dos 1.º, 2.º e 3.º escalões de rendimentos, e que não recebam esse benefício do Ministério da Educação.

A ajuda para a aquisição de material escolar de desgaste terá, por sua vez, um montante de 25 euros/ano para os alunos do 1.º CEB da rede pública, desde que integrados nos 1.º, 2.º e 3.º escalões de rendimentos determinados para efeitos de atribuição do abono de família.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 08/07/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

António Rosado

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra