Coimbra: Pedidos de ajuda ao Centro de Apoio ao Sem-abrigo aumentaram 30% em 9 meses
Desde setembro do ano passado até aos dias de hoje, a delegação de Coimbra do Centro de Apoio ao Sem-abrigo (CASA) registou um acréscimo de cerca de 30% de pessoas a quem dá apoio.
“São famílias, pessoas em situação de sem abrigo ou na eminência de ficarem sem casa”, refere Helena Igreja, responsável pela delegação de Coimbra.
“Também temos registado pedidos de ajuda de migrantes, sobretudo indianos e iranianos e colombianos. Neste último caso, são na sua maioria jovens que vêm para Coimbra com a perspetiva de terem trabalho e de conseguirem estudar. É uma realidade nova”, acrescenta.
Para fazer face às despesas, o CASA está a organizar um jantar solidário que vai decorrer no quartel quartel-general da Brigada de Intervenção no próximo dia 8 de junho, partir das 20H00.
O jantar será seguido por um concerto que começa às 22H00, com a presença de três grupos musicais: o Orfeon Académico de Coimbra, o Coimbra Gospel Choir e o Grupo de Fados de Coimbra. “Estes grupos irão brindar os presentes com uma variedade de estilos musicais, desde os tradicionais fados até ao gospel”, adianta a organização.
A iniciativa, intitulada “Viver Coimbra com CASA”, não só pretende angariar dinheiro, mas também sensibilizar a população para a realidade vivida por muitas pessoas em situação de sem-abrigo e famílias em dificuldades.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 28/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS