Coimbra: Ordem dos Médicos reconhece abertura do Ministério da Saúde
O bastonário da Ordem dos Médicos reconheceu ontem que houve uma abertura por parte do Ministério da Saúde para ouvir todos os parceiros na elaboração do plano de emergência para a saúde, que deve ser apresentado ainda esta semana.
“A Ordem dos Médicos teve um conjunto de contributos que eu acho que são muito relevantes. Um deles dizia respeito a uma falha que existia em relação ao plano de verão. A resposta do Serviço Nacional de Saúde para este período sazonal tem suas particularidades e não podemos estar a construir um plano de contingência a três ou quatro semanas de o verão começar”, afirmou Carlos Cortes. “O mesmo acontece em relação ao inverno. Temos que começar a pensar já”, reforçou.
Atrair e captar médicos
O bastonário adiantou que ainda durante esta semana, a Ordem vai enviar um contributo sobre a carreira médica, além outros contributos importantes em áreas mais críticas para o SNS.
“Estamos, por exemplo, a elaborar um contributo para que o SNS tenha uma melhor capacidade de atrair e de captar médicos. Portanto, a Ordem está a trabalhar intensamente para participar e colaborar no desenvolvimento do país nesta área, que é a área da saúde”, garantiu.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 29/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS