Coimbra: Novo edifício do IPO abre até ao final do ano
O novo edifício do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra vai abrir portas até “ao final do presente ano”.
A inauguração deste novo edifício estava inicialmente projetada para o próximo mês de julho, mas, ao DIÁRIO AS BEIRAS, o conselho de administração do IPO de Coimbra relevou que a abertura do edifício atrasou.
Na resposta dada, o conselho de administração do IPO de Coimbra justificou o atraso com a dificuldade que uma obra com esta dimensão acarreta.
“Uma empreitada desta complexidade tem sempre que fazer face a vários tipos de imponderáveis, sejam eles originados por constrangimentos relacionados com o empreiteiro, por circunstâncias imprevisíveis na execução da obra, ou até pela necessidade de introduzir modificações ao projeto”, clarificou o executivo da instituição de saúde.
A direção do IPO de Coimbra clarificou que a “imposição de uma nova regulamentação entretanto publicada” também provou atrasos “face aos prazos inicialmente previstos”.
Fachada do edifício concluída no próximo mês
Apesar dos prazos da obra estarem atrasados, o conselho de administração do IPO de Coimbra realçou que há partes específicas do edifício que estarão concluídas em breve.
“É de destacar que o revestimento da fachada do edifício ficará concluído já no final de julho e que estão já em curso os procedimentos aquisitivos de equipamento para o novo edifício”, pode ler-se na resposta dada ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 25/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS