Coimbra: Nova extensão de saúde de Taveiro era reivindicação com 25 anos

Cerca de cinco mil habitantes da União de Freguesias (UF) de Taveiro, Ameal e Arzila, a que se acrescenta Ribeira de Frades, vão passar a ter, a partir de hoje, cuidados de saúde prestados em novas instalações.
Após um processo que se arrastou ao longo de quase uma dezena de anos, a Extensão de Saúde em Taveiro da Unidade de Saúde Familiar Manuel da Cunha (São Martinho do Bispo) foi ontem inaugurada, com as presenças dos presidentes da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva; da administração da Unidade Local de Saúde de Coimbra, Alexandre Lourenço, e da respetiva UF, Jorge Mendes. Este recordou que, pelo menos desde que assumiu as funções, há 25 anos, “sempre houve revindicação de melhores instalações do centro de saúde, ou reformulando o antigo edifício, ou construindo de novo, e esta foi a melhor solução, que tem todas as condições e a melhor localização”.
Sendo o município a entidade gestora das instalações, após o processo de transferência de competências da área da saúde do Estado, José Manuel Silva sublinhou o “sentido de proximidade” como muito importante “ao serviço às populações, sobretudo nas mais necessitadas e envelhecidas”, beneficiárias de cuidados de saúde primários.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS (22/11/2024)