diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Ministério da Justiça avança com recuperação do Palácio de Celas

22 de janeiro às 08h20
0 comentário(s)
DR

O Ministério da Justiça (através do IGFEJ) vai avançar com as obras de recuperação do Palácio de Celas onde, até abril de 2023, funcionou o Juízo do Trabalho que, entretanto, foi transferido para a Torre do Arnado.

A elaboração do projeto, por ajuste direto, foi divulgada no portal Base, descrita como “Edifício de Celas – Aquisição de serviços para a elaboração do projeto de Instalação do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Coimbra”. Porém, ao DIÁRIO AS BEIRAS, fonte do ministério refere que ainda não há uma decisão tomada e que, por essa razão, “o anúncio peca por ser tão específico”.

“Não haveria necessidade de identificar, desde logo, o destino do imóvel, que neste momento (sendo ele para ocupar ou para vender) não é, ainda, definitivo”, refere a tutela.

Na verdade – acrescenta a mesma fonte, numa resposta por escrito – “quando se pôs a questão de mudar as instalações do TAF de Coimbra, em junho de 2024, o Ministério da Justiça (através do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça – IGFEJ) acautelou a necessidade de obras de recuperação do Palácio de Celas, tendo logo preparado o lançamento do concurso. Nessa data essa era, aliás, a única alternativa e que merecia até o acordo da Juiz presidente dos TAF.”

Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 22/01/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Patrícia Cruz Almeida

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra