Coimbra: Metrobus termina obras em abril mas sistema fica concluído em junho

A instalação na plenitude do Sistema de Mobilidade do Mondego só estará concluída em junho deste ano. Depois da instalação – nomeadamente da semaforização -, será ainda necessária a realização de testes dentro da cidade, antes do sistema começar a funcionar comercialmente.
A última atualização oficial da Metro Mondego, feita em janeiro, frisava que a ligação comercial entre Serpins, na Lousã, e a Portagem, em Coimbra, deveria arrancar no final do primeiro semestre deste ano. Ontem, ao DIÁRIO AS BEIRAS, fonte da Metro Mondego esclareceu que esta linha vai prosseguir até junho com a “empreitada dos sistemas técnicos – instalação e ensaios da telemática, sinalização, posto central de comando, passagens de nível”.
No mesmo esclarecimento, é revelado que no troço Serpins – Alto de São João vão decorrer até junho as “obras de colocação de guardas de segurança”. Já no troço Alto de São João – Portagem, o canal do metrobus “deverá ficar pronto em abril, continuando algumas obras de requalificação urbana”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 13/03/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS