Coimbra: Letra Corrida quer ser o maior festival de literatura infantojuvenil do país
“Este festival pretende ser o maior evento de literatura infantojuvenil realizado em Portugal”. A ambição, revelada pelo diretor executivo da GoldenSkill, Diogo Coelho, evidencia o desígnio da organização do 1.º Letra Corrida -Festival de Literatura Infantojuvenil de Coimbra.
O evento, que decorre entre 25 e 30 de novembro, é promovido pela GoldenSkill, em parceria com entidades como a Acreditar–Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, o Hospital Pediátrico de Coimbra ou as juntas de freguesias de Santo António dos Olivais, Brasfemes e São João do Campo, União de Freguesias(UF) de Eiras e S. Paulo de Frades. “Foi uma boa escolha.
A freguesia tem três agrupamentos de escolas e 19 estabelecimentos de ensino. É uma iniciativa louvável”, realçou, na apresentação, o presidente da JF Santo António dos Olivais, Francisco Rodeiro.
Com 22 autores, ilustradores e contadores de histórias, que vão “estimular o gosto pelos livros e pela leitura”, assegurou Diogo Coelho, junto dos mais novos–escolas, hospital pediátrico, Associação Acreditar e freguesias–, o Letra Corrida tem cariz solidário, com 10% da venda dos livros a ser doada à Acreditar.
O festival, cujo programa será apresentado na UF de Eiras e São Paulo de Frades, tem como mote “Ler é sonhar, a leitura é felicidade”.