diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Investigação em neuropsicologia passa a ter edifício próprio

26 de fevereiro às 08h06
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

É a área de investigação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) que mais fica a ganhar com a inauguração de um edifício totalmente requalificado da Universidade de Coimbra .

O momento foi ontem assinalado, revelando diversas salas, laboratórios e um auditório, estruturas que nasceram numa área de dois mil metros quadrados, após uma intervenção de fundo que custou 2,5 milhões de euros e cujo projeto remonta a 2019.

É um edifício de cinco pisos com 98 anos, construído na encosta de São Jerónimo, na Alta de Coimbra.

Até aos dias de hoje funcionaram ali – ao longo das décadas – uma lavandaria e as oficinas do antigo hospital universitário, antes de passar a ser utilizado, a partir da década de 1990, nas atividades de ensino e de investigação da UC, além de uma cantina/restaurante universitário nos pisos inferiores.

Designado como Edifício II da FPCEUC, alberga agora o Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC).

Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 26/02/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

António Rosado

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra