Coimbra: Há 15 anos que a Acreditar abre portas às famílias

A 12 de fevereiro de 2010 abria, junto ao Hospital Pediátrico de Coimbra, a Casa Acreditar de Coimbra. Ao longo desta já vasta história, foram muitas as famílias com crianças e jovens com cancro e outras doenças que foram acolhidas.
A Acreditar oferece estadia, oportunidade de reorganização familiar e normalização das vivências do dia a dia. Estão organizadas para que as famílias possam estruturar a sua vida da forma mais harmoniosa possível.
Ana Ferreira é do Alentejo e está há mais de mês na casa Acreditar de Coimbra, a acompanhar a filha Aurora, a quem foi colocado um implante coclear. A mãe da criança destacou a forma como tem sido acolhida.
“Vamos ficar aqui três meses. Tem sido muito bom estarmos aqui na Acreditar. Fomos muito bem recebidos. Isto é como se fosse uma casa de família”, disse.
A pequena Aurora não tem uma doença cancerígena, mas a Acreditar não fecha as portas também às famílias que necessitam de um local onde ficar, enquanto as suas crianças fazem tratamento no Pediátrico. A presença de outras famílias na casa é também um fator diferenciador.
“Nós acabamos por nos apoiar umas às outras. Cada família tem as suas dores, mas partilhamos pensamentos e dúvidas”, afirmou.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS