diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Greve da ERSUC pode afetar recolha do lixo

15 de agosto às 10h58
0 comentário(s)
DR

Os trabalhadores da empresa ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, que recolhe o lixo em 36 municípios dos distritos de Coimbra, Aveiro e Leiria, vão estar em greve amanhã e sábado, por melhores salários, disse fonte sindical.

“A paralisação de 48 horas é da exclusiva responsabilidade da administração da empresa, que insiste em ignorar a reivindicação dos trabalhadores de melhores salários e condições de trabalho, dignificação profissional, respeito pela contratação coletiva e o fim da precariedade laboral”, indicou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL).

Os trabalhadores fazem ainda greve hoje ao trabalho extraordinário. A greve prolongar-se-á até às 00H00 de domingo, dia 18 , devendo todos os serviços estar normalizados no dia 19 de agosto.

O Sindicato aponta que “a empresa, do Grupo EGF/Mota-Engil obteve, em 2023, um resultado líquido de mais de 148 mil euros, fruto do árduo trabalho dos trabalhadores, e, em vez de reinvestir esse lucro na empresa e nos trabalhadores, a administração preferiu distribuir cerca de 1,9 milhões de euros em dividendos aos acionistas, descapitalizando assim a empresa”.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS 

Autoria de:

Redação Diário As Beiras

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra