Coimbra foi palco de exame negativo da seleção feminina de futebol sub-23

Estádio Cidade de Coimbra recebeu ontem o duelo amigável entre a Seleção Nacional Sub-23 feminina e os Países Baixos. Neerlandesas foram mais fortes e ganharam 5-1.
A selecionadora portuguesa Beatriz Teixeira fez alinhar a sua equipa num 4-3-3. Apesar da entrada mais afoita dos Países Baixos, o primeiro remate do jogo pertenceu a Portugal. Lara Pintassilgo, atirou para Regina Van Eijk encaixar.
As lusas colocaram em sentido os Países Baixos e o jogo ficou mais dividido. Apesar desse equilíbrio, os Países Baixos inauguraram o marcador aos 26’. Nina Nijstad de cabeça fuzilou as redes lusas.
Até ao intervalo, as balizas estiveram longe das incidências.
A 2.ª parte iniciou-se animada com uma oportunidade para cada lado. Primeiro, a neerlandesa Lotte Keukelaar arriscou de longe sem ninguém na baliza, mas a bola saiu por cima. Depois foi Lara Pintassilgo, que através de um livre acertou na barra.
As navegadoras estavam com mais bola, mas os Países Baixos através de ataques rápidos iam ameaçando o segundo golo. Algo que acabou por acontecer. Danique Noordaman, com classe, picou por cima da guardiã portuguesa.
Portugal desorganizou-se e os Países Baixos chegaram ao terceiro golo. Depois de uma defesa da guarda-redes nacional, Lotte Keukelaar apareceu no sítio certo e na recarga atirou a contar.
Portugal deu um ar de sua graça aos 75’ com uma excelente jogada coletiva e conseguiu reduzir a contenda. Maria Alagoa fez o gosto ao pé. O golo da noite surgiu ao minuto 84 e para as que viajaram dos Países Baixos. Após um cruzamento da direita, a recém-entrada Lotje de Keuzer, sem deixar cair o esférico fez um chapéu à guarda-redes de Portugal.
Logo a seguir, Danique Tolhoek também inscreveu o seu nome na lista de marcadoras e fechou o resultado.