Coimbra: Festival do marisco elogiado pela qualidade

A 2.ª edição do Festival do Marisco, em Coimbra, tem se destacado pela qualidade do produto afirmam os visitantes.
“É a 1.ª vez que vimos ao festival e a qualidade do marisco é ótimo”, disse Maria do Céu Dixe acompanhada da família.
A visitante deixou ainda um elogio à organização por ter confecionado um arroz de marisco sem glúten para um membro da família que é intolerante, admitindo que pretende regressar numa próxima oportunidade.
Andreia Paiva e a família, residentes em Coimbra, vieram também pela 1.ª vez ao festival e diz que “a qualidade do marisco faz jus ao que estava à espera”. “Decidimos vir almoçar aqui porque não conseguimos sair para fora de Coimbra todos os fins de semana e acho que devemos apoiar os eventos que acontecem na nossa cidade”, disse.
Espaço mais cuidado
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o organizador do festival, Francisco Freixinho, refere que este ano o espaço foi trabalhado e está mais convidativo.
“Criámos a relva à volta do espaço, aproveitamos para realizar, no coreto, um serviço à mesa com um menu especial, foi introduzida a amêijoa “da nossa” (portuguesa), disse.
A organização afirma que este ano está a sentir a presença de “menos turistas do que no ano passado”. “Mesmo assim, 50% do público que temos recebido não são portugueses. São americanos, muitos espanhóis e franceses”, conta.
O arroz de marisco e a sapateira são os pratos mais pedidos pelos visitantes.
“A qualidade do festival aumentou muito e a nossa expetativa é que a adesão do público se mantenha”, conta Francisco Freixinho.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 29/07/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS