diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Estudantes reiteram pedido de posição da UC a favor da Palestina

20 de junho às 07h30
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

Cerca de 30 estudantes da Universidade de Coimbra (UC) manifestaram-se ontem, em frente a Porta Férrea, para exigir que a instituição de ensino superior se posicione a favor da Palestina.

A chuva que se fez sentir a meio da tarde pode ter desmobilizado alguns estudantes, mas as três dezenas fizeram com que a Porta Férrea se fechasse à hora da manifestação e que o número de seguranças ali colocados tivesse aumentado.

Palavras de ordem

“Palestina queremos ver livre já”, “Senhor reitor, cessar-fogo não é favor”, “UC, atenção, cessar-fogo é posição”, foram alguns dos cânticos que se podiam ouvir em frente à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

A manifestação foi organizada pelos estudantes que estão acampados, há mais de um mês, em frente à universidade. Têm vindo a exigir o posicionamento urgente da UC “pelo cessar-fogo imediato, incondicional e permanente em todo o território palestiniano” e “ pelo término imediato a todos os programas, acordos e protocolos com empresas, instituições e universidades israelitas, bem como recusar qualquer financiamento académico do Estado de Israel.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 20/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

António Cerca Martins

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra