Coimbra: Edição lotada leva 190 mil pessoas ao Parque da Canção
A Queima das Fitas contou, este ano, com 190 mil visitantes disse ao DIÁRIO AS BEIRAS, o coordenador geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2024 (COQF’24), Carlos Missel.
Durante a conferência de imprensa de balanço da festa realizada, no sábado, na Praça da Canção, a organização revelou que houve mais noites com forte adesão do que em 2023. “O ano passado tivemos uma grande noite [concerto da Ivete Sangalo] e, este ano, tivemos pelo menos três grandes noites (primeira sexta-feira, quarta e quinta-feira) em que tivemos lotação esgotada ou quase esgotada”, afirmou o coordenador geral.
Carlos Missel adiantou que, no que diz respeito aos eventos tradicionais e culturais, “foram melhores” e com um “excelente feedback”.
Serenata na Sé Velha custa 90 mil euros
Um dos principais temas da conferência de imprensa foi a questão do cancelamento da Serenata Monumental da Queima das Fitas. Apesar de a organização considerar que foi uma edição “marcante por assinalar os 125 anos” reconhece que a organização da serenata podia ter sido tratada de outra forma.
“Nós enquanto COQF’24 nunca poderíamos ter promovido um evento sem as licenças de todas as entidades, mas respeitamos e ficamos contentes por ter havido uma serenata para os finalistas e que tenha tudo corrido bem e em segurança”, afirmou Carlos Missel.
“Uma das nossas grandes conquistas este ano foi conseguir ter um parecer indicativo de quais seriam as medidas de segurança para organizar a serenata na Sé Velha. Esse parecer chegou. Vai haver muitos condicionamentos, mas se este tipo de situações for tratado com mais tempo, acredito que seja possível realizar a serenata na Sé Velha no próximo ano”, acrescentou.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 03/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS