diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Doutores de palmo e meio viveram espírito académico

22 de maio às 07h32
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

“Proporcionar um dia diferente e tentar incutir o espírito académico, a tradição coimbrã e os valores da academia nos mais novos” foram os objetivos de mais um “Cortejo dos Pequenitos”.
Disso mesmo deu conta, ao DIÁRIO AS BEIRAS, Carla Cardoso, membro da Comissão da Queima das Fitas com o pelouro da Representação Institucional. A iniciativa assume os mesmos moldes do cortejo da Queima (que se realiza no domingo) e saiu ontem às ruas da baixa da cidade.
Com a Praça 8 de Maio como ponto de encontro, 125 crianças de cinco instituições do pré-escolar do concelho, nomeadamente, o Centro da Adémia, de Almalaguês, o Centro Social 25 de Abril, o Capuchinho Vermelho e a Creche e Jardim de Infância São Miguel, “encarnaram” o espírito académico num dia diferente.

Contacto com a tradição

Sandra Campos, uma das auxiliares do Centro 25 de Abril, confessou ao DIÁRIO AS BEIRAS que aquela instituição, na Rua da Sofia, “marca presença nesta iniciativa desde o início, num evento que permite uma ligação com a comunidade e com outros centro escolares do concelho”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 22/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Igor Moita

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra