diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Conferência económica junta negócios e tecnologia durante três dias

25 de setembro às 08h14
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

“Dimensão internacional” para posicionar Coimbra como um território “capaz de acolher e atrair investimento”, é como o vereador da câmara municipal, Miguel Fonseca, descreve a Coimbra Invest Summit (IS’24), a decorrer entre 9 e 11 de outubro.

Assumindo-se como um evento agregador das fileiras empresarial, académica e de investigação, a 2.ª edição do Coimbra Invest Summit, já conta com mais de 700 participantes inscritos (prazo ainda a decorrer), 46 empresas e instituições, presentes através de stands, apresentação de outras três dezenas de empresas startups, e a distinção de 167 empresas galardoadas numa gala de reconhecimento empresarial na noite do primeiro dia.

Em diversas salas do Convento São Francisco vão ter lugar conferências e contactos de negócios – integrados num intenso programa de dinâmica empresarial – e apresentação de novas soluções tecnológicas e industriais.

Os três clusters estruturais do evento são a saúde, a tecnologia e o espaço, este último a merecer especial destaque pelo seu pioneirismo, razão pela qual toda a tarde do segundo dia da cimeira (10 de outubro) está reservada para debater as diferentes aplicações das tecnologias do espaço e o contributo de Coimbra neste capítulo.

Na vertente da internacionalização será apresentada uma rede de duas dezenas de embaixadores de Coimbra (com personalidades ligadas ao concelho) e uma cimeira com 10 representações de corpos diplomáticos, encarregados de negócios e embaixadores.

Oradores convidados

Entre os oradores convidados estão Maria Madalena Silva, do AICEP (Investimento e Comércio Externo de Portugal); Ana Pires, cientista e astronauta; Tim Vieira, da Brave Generation Academy; e Pedro Reis, ministro da Economia, que encerra IS’24 ao meio-dia de 11 de outubro.

O presidente da autarquia, José Manuel Silva, disse ontem que é necessário continuar a criar condições para as empresas se instalarem, até porque “produzimos talentos de forma avassaladora nas instituições de ensino superior da cidade e precisamos de os fixar”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 25/09/2024 do DIÁRIO AS BEIRSS

Autoria de:

António Rosado

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra