Coimbra: “Cidade vai acordar das obras com mais qualidade de vida”
“Estamos todos ansiosos pelo fim das obras, mas não há desenvolvimento sem obras”, respondeu ontem o presidente da Câmara de Coimbra, quando questionado, pelo DIÁRIO AS BEIRAS, à margem da conferência sobre mobilidade que decorreu no Convento São Francisco.
Reconhecendo que é a atual geração de residentes na cidade que mais está a sofrer com as várias empreitadas em execução, garantiu, todavia, que estarão concluídas até ao final do 1.º trimestre de 2025 todos os trabalhos relacionados com a renovação de infraestruturas subterrâneas e implementação do canal do metrobus do circuito Alto de São João-Portagem.
Fica a faltar, no entretanto, a conclusão das linhas da zona do Bota-Abaixo para o Hospital e para Coimbra-B. Assim, “Coimbra vai acordar das obras com mais qualidade de vida e mais atrativa para trazer novas empresas e novas pessoas”, referiu.
Coimbra integra o grupo de 91 localidades que, em Portugal, participam na Semana Europeia da Mobilidade – de 16 a 23 de setembro – que procura “incentivar comportamentos mais sustentáveis na mobilidade, no sentido de se cumprirem as metas do Pacto Ecológico Europeu, que aponta para a neutralidade carbónica em 2050”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 18/09/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS