diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Banco Alimentar recolheu 91 toneladas de alimentos

03 de dezembro às 09h15
0 comentário(s)
DB/Foto de Pedro Ramos

A campanha realizada pelo Banco Alimentar (BA) Contra a Fome Coimbra durante o último fim de semana permitiu angariar 91 toneladas de alimentos, ultrapassando assim o conseguido na edição de 2023 (78 toneladas).

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, João Paulo Craveiro, presidente da direção do BA de Coimbra, assumiu que o angariado foi “acima das expectativas”. “Correu tudo bem”, acrescentou, explicando que, este ano, a opção passou por uma “organização a funcionar melhor e com menos stresse durante a campanha”.

Segundo o responsável, durante os dois dias da iniciativa, foram essenciais os dois mil voluntários que participaram, número que foi igualmente superior a edições anteriores.

Para além de mais gente nas superfícies comerciais (88 em todo o distrito), tal permitiu uma maior disponibilidade de voluntários nas operações de armazém e transporte, contribuindo de forma decisiva para o sucesso da campanha que encerra o ano de 2024.

Agradecimentos

Satisfeito com o resultado obtido este ano, João Paulo Craveiro elogia todos os envolvidos no processo de voluntariado, mas também as superfícies comerciais, comunicação social e empresas parceiras.

“Uma colaboração muito valiosa”, sublinhou, não esquecendo os agradecimentos “a todas as pessoas que colaboraram através da doação dos produtos alimentares”. “É uma ação de pura solidariedade”, destacou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 03/12/2024

Autoria de:

José Armando Torres

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra