diario as beiras
Coimbra

Cinco feridos em Coimbra e três em Pombal na sequência de dois acidentes graves hoje de manhã

31 de maio às 11h40
0 comentário(s)
Ambos os sinistros rodoviários obrigaram à interrupção de circulação

Cinco pessoas ficaram hoje feridas uma com gravidade, num acidente que ocorreu cerca das 6H30 em Coimbra, após o despiste de uma viatura ligeira em São Martinho dos Bispo,  disse fonte da proteção civil. “O despiste causou um ferido grave e quatro ligeiros que foram transportados ao hospital”, afirmou o comando de socorro, acrescentando que a avenida  Mário da Silva (via rápida de Taveiro) , onde ocorreu o acidente, esteve cortada nos dois sentidos para remoção da viatura e limpeza de via. Estiveram no local 33 operacionais, com elementos dos Bombeiros de Coimbra, Polícia de Segurança Pública (PSP) e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com o apoio de 12 veículos.

Entretanto, ao fim desta manhã ainda se encontrava interrompida, no sentido Lisboa-Porto, a circulação na autoestrada A1, ao quilómetro 158, entre Pombal e Soure. De acordo com fonte do Comando Sub- Regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, a colisão entre duas viaturas ligeiras, uma de mercadorias, cerca das 11H15, provocou três feridos, em estado grave e muito grave. De acordo com a Brisa, a fila de trânsito atingiu mais de dois quilómetros de extensão no troço Pombal/Soure.

O trânsito está a ser desviado da A1, no Nó de Pombal, para o IC2, com reentrada na A1, um pouco mais a norte, no Nó de Soure. Decorrem os trabalhos de socorro  numa operação que envolve 22 elementos, apoiados por nove viaturas e também com recurso a um helicóptero do INEM.

Autoria de:

António Rosado com Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra