diario as beiras
CIM Região de Coimbra

CIM Região de Coimbra: Conferência centrou atenções nas oportunidades e desafios das compras públicas circulares

26 de fevereiro às 08h14
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

“Há um caminho que tem sido feito, mas ainda há muito para fazer”. Esta foi uma das afirmações do secretário executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, Jorge Brito, que marcou a sessão de encerramento da conferência “Green Deal: Como as políticas públicas impulsionam a sustentabilidade e a digitalização”.

Promovida pela CIM Região de Coimbra e pelo Europe Direct Região de Coimbra e de Leiria, a conferência, que teve vários painéis de debate, decorreu durante a tarde, no Auditório da CIM Região de Coimbra.

No centro da discussão estiveram os desafios e oportunidades que a transição digital enfrenta em Portugal, nomeadamente ao nível das compras públicas circulares, um processo que permite às entidades publicas a compra de produtos, bens e serviços com impacto ambiental reduzido, procurando assim a diminuição de consumos de materiais e de energia, num processo que procura mitigar os impactos negativos e a produção de resíduos.

“Este foi um desafio pioneiro que a CIM Região de Coimbra assumiu quando montou o primeiro projeto nacional de compras circulares”, recordou Jorge Brito.

Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 26/02/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Emanuel Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

CIM Região de Coimbra