diario as beiras
Desporto

Ciclismo: Sauro Agostinho e CP Abrunheira dominam Taça de Portugal de Enduro

04 de junho às 07h39
0 comentário(s)
Federaçãp Portuguesa de Ciclismo

O ciclista Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) esteve em plano de evidência na terceira prova pontuável da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, ao vencer na categoria elite. No ranking por equipas, a Casa do Povo de Abrunheira segue líder, com os mesmos 110 pontos da AD Galomar.

Sauro Agostinho cimentou a liderança do ranking depois de ter sido primeiro com 24”21’390. O pódio, de resto, foi o mesmo pela terceira vez em outras tantas provas da Taça disputadas em 2024, com Jimmy Silva (AD Galomar/E-BIKE Madeira) em segundo, a 00”16’617, e José Oliveira (AXPO Team Vila do Conde) em terceiro, a 00”57’783.

Entre a elite feminina, Sara Ferreira destacou-se com um tempo total de 40”27’930, tendo superado a colega de equipa Sandra Lopes, segunda a 3”09’175. Bruna Dias (BTT Enduro Terras de Bouro) completou o pódio a 26”52’981, sendo que apenas três atletas terminaram a prova. No ranking, a ordem repete-se, com Sara Ferreira a liderar com 320 pontos.

Sara Ferreira é ainda a líder do ranking de sub-23 femininas, categoria na qual não tem oposição. Nos sub-23 masculinos, a liderança é de Matias Camacho (Caniço/Riders).

Nas categorias mais jovens, Bruna Dias (BTT Enduro Terras de Bouro), que corre sem oposição, venceu em sub-19 femininas e João Rodrigues (AD Galomar/E-BIKE Madeira) entre os masculinos. Em sub-17, venceram Ana Rodrigues (Caniço), também sem oposição, e Joaquim Meneses (Bicisintra/GásMucifal). Finalmente, em sub-15, destacou-se Martim Ferreira (Bike House/Guimarães).

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 04/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto