diario as beiras
Região

Centro de Recolha Animal de Penacova abriu com lotação esgotada

24 de fevereiro às 10h55
0 comentário(s)

Foi ontem inaugurado o Centro de Recolha Animal e já está com a lotação esgotada. O novo espaço, situado na zona industrial da Espinheira, tem espaços para receber cães e gatos.
Com instalações novas, o Centro de Recolha Animal tem seis jaulas para cães, mais uma maternidade e oito jaulas, mais uma maternidade para gatos. Além disso, o local tem ainda duas enfermarias, dois espaços para quarentena, um gabinete veterinário, uma zona de recolha, um local de esterilização, uma lavandaria, uma zona de banhos e um espaço exterior para os animais.
Na cerimónia de inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra, mostrou-se satisfeito com o novo espaço, pois termina com um problema que o concelho tinha.
“Felizmente temos este novo espaço digno. Os animais estavam em condições precárias no antigo espaço. Aqui temos condições ótimas”, disse o edil de Penacova, apelando depois à adoção.
“O objetivo é que as pessoas venham aqui adotar os animais. Infelizmente o abandono animal tem aumentado”, frisou o presidente da câmara, salientando que é necessário continuar com as campanhas de divulgação, para que mais pessoas possam adotar os animais.

O Centro de Recolha Animal de Penacova teve um custo de 268 mil euros, tendo sido apoiado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro em 50 mil euros.
Este novo canil e gatil foi o vencedor do Projeto do Orçamento Participativo de Penacova em 2016, tendo sido lançado por Susana Lopes e Telma Santos.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Região