Agir/ NegóciosRegião Centro

Centro de Portugal reforça presença nos mercados da Argentina e do Brasil

05 de outubro de 2026 às 09 h45
Agência fez promoção no Rio de Janeiro, em Salvador da Bahia, São Paulo, Buenos Aires e Luján | Turismo Centro de Portugal

Participação na Feira Internacional de Turismo da América Latina foi uma das atividades desenvolvida com intuito da promoção externa na América do Sul

O Centro de Portugal reforçou a sua promoção nos mercados do Brasil e da Argentina nos últimos dias.
“Uma deslocação oficial com uma agenda abrangente, orientada para o aumento da notoriedade do destino, que incluiu contactos com operadores turísticos, apresentações do destino e ações gastronómicas com produtos da região”, assegura a entidade.
No Brasil, a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal participou no Portugal Trade Meeting, iniciativa que decorreu no Rio de Janeiro dirigida a operadores turísticos e agentes de viagens.

O evento, clarifica nota de imprensa do Turismo Centro de Portugal, “permitiu divulgar a diversidade da oferta da região e aprofundar relações com profissionais que comercializam Portugal naquele mercado”.
Esta agenda de promoção prosseguiu em Salvador da Bahia, local onde o Centro de Portugal participou, em articulação com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, o grupo Vila Galé e a TAP Air Portugal, “no Festival Gastronómico do Porto e Norte & Centro de Portugal, realizado no hotel Vila Galé Salvador”.
Ainda no Brasil, a Agência marcou presença nas comemorações dos 60 anos da TAP no mercado brasileiro, em São Paulo.

Ações em solo argentino
A missão prosseguiu na Argentina, com a participação num roadshow “dirigido ao setor turístico”, momento em que realizou “duas apresentações do destino Centro de Portugal a operadores argentinos”.
Em Buenos Aires, o Centro de Portugal esteve também presente na FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina, integrado no espaço do Turismo de Portugal. A passagem pela Argentina incluiu ainda uma deslocação oficial a Luján, a convite do município, acompanhada pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal. A visita “permitiu iniciar contactos destinados a aproximar Luján e Fátima, duas importantes referências da devoção mariana”.
“Foram dias muito intensos, mas, também, muito positivos, porque conseguimos trabalhar em várias frentes ao mesmo tempo”, sublinhou o presidente da Turismo Centro Portugal, Rui Ventura.
“Brasil e Argentina são mercados onde o Centro de Portugal tem muita margem para crescer. Esse crescimento constrói-se com presença, continuidade e relações de confiança com parceiros locais”, enfatizou ainda o responsável.

Continue a leitura com uma das opções abaixo.

Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Agir/ Negócios

Região Centro