diario as beiras
Coimbra

Centro de Ginástica de Coimbra terá nome do falecido vereador Carlos Cidade

27 de junho às 17h53
0 comentário(s)
DR

O Centro de Ginástica de Coimbra, que está a ser construído na avenida Mendes Silva, vai ter o nome do antigo vereador socialista Carlos Cidade, que faleceu em funções há dois anos, admitiu hoje o presidente da Câmara.

“O nome do doutor Carlos Cidade vem ao encontro daquilo que já tínhamos decidido, que é de todo o merecimento atribuir o seu nome ao Centro de Ginástica de Coimbra”, referiu José Manuel Silva.

O autarca, eleito pela coligação Juntos Somos Coimbra (PSD/CDS/NC/PPM/ALIANÇA/RIR/VOLT), falava na sessão da Assembleia Municipal de Coimbra, que decorre esta tarde no Convento São Francisco, depois do deputado socialista Ferreira da Silva ter deixado essa sugestão.

“Não é um espaço olímpico, é um espaço de treinos. Terá naturalmente, com todo o merecimento, o nome do doutor Carlos Cidade, também por nossa proposta”, alegou José Manuel Silva.

A recomendação do deputado socialista Ferreira da Silva tinha sido deixada momentos antes, depois de ter recordado que passaram dois anos sobre o falecimento de Carlos Cidade, vereador eleito para o atual mandato da Câmara Municipal de Coimbra.

”Atrevemos a pedir, eventualmente em nome dos munícipes e da cidade de Coimbra, que seja acolhida a sugestão, propondo-se e recomendando que seja atribuído o nome ao Centro Olímpico de Ginástica de Coimbra, que está a ser edificado no Vale das Flores, do doutor Carlos Manuel Dias Cidade”, destacou.

O vereador socialista da Câmara de Coimbra Carlos Cidade, morreu aos 63 anos, vítima de doença num hospital da cidade, a 29 de maio de 2022.

No anterior mandato autárquico (2017-2021), com o socialista Manuel Machado na presidência, Carlos Cidade tinha ocupado o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal.

Autoria de:

Agência Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra