diario as beiras
Coimbra

Casa dos Pobres foi palco de homenagem a Norberto Canha

12 de junho às 09h40
0 comentário(s)
DB - Pedro Ramos

A Casa dos Pobre foi ontem palco de uma homenagem realizada pela Universidade de Coimbra (UC) ao professor Norberto Canha, que faleceu em março deste ano. Os seus percursos académico, profissional e social foram relembrados por várias figuras da cidade e pelo Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal.

Foram mais de 200 as pessoas que se juntaram ao almoço solidário que relembrava o médico Norberto Canha. Presente na iniciativa, o vice-reitor da instituição, João Nuno Calvão da Silva, clarificou o motivo da homenagem.

“Era uma homenagem que se impunha. Foi um homem que deu muito a Coimbra e ao país. É um dos grandes nomes da Universidade de Coimbra e foi um grande gestor hospitalar nos HUC. Era uma obrigação que a universidade tinha. Foi um cidadão exemplar que lutava por causas solidárias”, assumiu.

No último feriado municipal da cidade, o médico tinha recebido a Medalha da Cidade, Grau Ouro. Ontem o município esteve também representado no almoço pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Veiga.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS 

Autoria de:

António Cerca Martins

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra